sábado, 4 de março de 2006

Poder local - Matosinhos

Decorreu no passado dia 22 de Fevereiro a cerimónia de alargamento de competências transferidas pela Câmara Municipal de Matosinhos para a Junta de Freguesia de Guifões.
Resultante da aplicação dos normativos legais em vigor, da vontade descentralizadora do município e da preocupação da Junta de Freguesia de Guifões em ser mais interveniente e participativa em todos os processos que possam beneficiar as populações surgiu o protocolo de acordo de transferência de competências da Câmara Municipal para a Junta de Freguesia.
Partindo do princípio que a proximidade com os cidadãos aumenta a eficácia e rentabilidade da actuação autárquica, este protocolo é um instrumento privilegiado que muito agrada aos intervenientes e que se espera poder trazer resultados benéficos aos níveis de qualidade de vida das populações. Aliás, é este o objectivo primordial desta iniciativa inédita no município matosinhense.
O alargamento era pretendido pelo Executivo da Junta, pelo que são esperados os resultados por esta iniciativa que, no município de Matosinhos, se reveste de um carácter inédito.

Sem comentários: