quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“Só vestimos a pele de guifonenses”


O largo fronteiro à igreja paroquial de Guifões foi o local escolhido, no domingo, para a apresentação de recandidatura de Carmim Alves do Cabo à presidência da junta de freguesia local.
Após a leitura de mensagens de José Tunes, Henrique Calisto e Luís Araújo, Ana Rosa Silvestre, mandatária da candidatura, salientou o trabalho do autarca de Guifões, particularmente na área social, uma vez que ela própria integrou a comissão social de freguesia. “Sei que tens projectos e por isso quero que ele continue nos próximos quatro anos”.
Carmim Alves do Cabo agradeceu a confiança que o PS nele depositou para, uma vez mais, encabeçar a lista para a Junta de Freguesia de Guifões e salientou o facto de vários independentes se terem juntando “pelo bem de Guifões”.
O ainda presidente da Junta de Freguesia de Guifões recordou alguns dos trabalhos desenvolvidos nomeadamente a construção de uma nova centralidade, requalificação do património e do parque escolar, investimento na área do ambiente, apoio às AUGE, constituição de gabinete apoio social e de inserção profissional, entre outros.
Quanto ao futuro, o candidato socialista referiu a criação de motivos de interesse cultural em torno de figuras da vila, nomeadamente dos Irmãos Passos, Joaquim Neves dos Santos e Padre Manassa. “A estátua do Passos Manuel deve ficar cá”,
Carmim Alves do Cabo defende igualmente a construção de um auditório, de um museu do linho e do milho, melhorias no parque escolar e nos transportes e uma atenção particular à construção da Plataforma Logística.
O PS defende ainda a utilização da Escola de Monte Ramalhão como nicho de colectividades, salientando ainda um melhor ambiente e mais apoio para os idosos e infância, neste último caso com a construção mais cresches.
O acto contou igualmente com a presença de Guilherme Pinto. O ainda presidente da Câmara de Matosinhos salientou a personalidade de Carmim do Cabo como sendo um homem sereno mais inconformado e que tem como principal objectivo a construção da qualidade de vida dos cidadãos.
“Carmim do Cabo vai fazer a diferença. Daqui a quatro anos, as pessoas irão avaliar o trabalho e chegar à conclusão de que ele se preocupa com as pessoas. Quer fazer a diferença nas suas vidas”, acrescentou.
O candidato do PS à Câmara Municipal de Matosinhos lembrou algum trabalho desenvolvido ao longo do mandato e salientou a personalidade de Passos Manuel. “Devemos ter um grande orgulho pelo facto do melhor Primeiro-Ministro de Portugal ter nascido em Guifões”.
Quanto à Plataforma Logística que está a ser construída em Gatões, Guilherme Pinto considerou que todos devem estar atentos à sua evolução, uma vez que se trata de uma oportunidade para o futuro.
“Os candidatos do PS estão aqui para fazer a diferença. Quando terminarmos os nossos mandatos continuaremos por aqui. Espero que nessa altura encontre, em cada cidadão, um amigo”, concluiu.
Por: Eduardo Coelho

2 comentários:

Otília Gradim disse...

Carlos Alberto,

As AUGI ’s - área urbana de génese ilegal – estão concluídas?

Que aborrecido!

Logo agora que o sr Nunca Mais ia resolver a legalização dos clandestinos… isso é dar cabo do programa do putativo independente!!

bjs

Anonymous disse...

Adeus Narciso, vais partiiiir
Mesmo que julgues que vais ganhaaaaarr
Isto é que vai ser de riiiiir
E o PS vai-te expulsaaaar.

E lá na montanhãããããã,
Só te encontraráááás,
Os que te seguiiiiiam
Voltarão para tráááás.

Florentino Monteiro, Custóias E.P.