quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Iraque e Goerge W. Bush

“Nós ficaremos na ofensiva. Iremos terminar o nosso trabalho no Afeganistão e no Iraque. Uma retirada imediata das nossas tropas no Iraque iria somente encorajar os terroristas e criar um cenário propício a mais ataques terroristas à América e às nações livres. Por isso, enquanto eu for Presidente, nós vamos ficar, lutar, e iremos ganhar a luta contra o terror”

Os actuais problemas no Iraque, existem porque os Americanos nunca lá deveriam ter entrado.
Agora sair, como o fizeram no Vietname, seria dar de bandeja ao terrorismo islâmico uma vitória que se revelaria de consequências catastróficas, para todos, nós inclusivé.
Estes terroristas sabendo da fraqueza Americana e do mundo Ocidental e Democrático, ficariam numa posição que lhes permitiria ameaçar e liquidar o nossos valores, tal como os conhecemos hoje.
Por isso, infelizmente, só podemos aspirar que o Povo Iraquiano consiga tomar as rédias do País, em segurança e que liquidem o terrorismo islâmico.
Mas pelo que se vai vendo à volta da discussão da nova Constituição, mais parece que estaremos em breve perante uma nova Somália.

Que Ala os ajude.

Sem comentários: