quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Metro na Boavista, para servir quem?


Estou mesmo a ver os Austin Martin, os Mercedes e os Audi's a serem trocados e ficarem a repousar nas garagens porque os seus proprietários, residentes na Freguesia de Nevogilde, resolviam utilizar o Metro para se deslocarem para o trabalho. E a Sr.ª Dona de Coisa e Tal do Jet Set Invicto, sentada ao lado da Maria das Dores Doméstica a falarem sobre a demora na consulta do médico da caixa e do preço do peixe no Mercado de Matosinhos.
Estão a ver o filme?

3.8 milhões de razões para ter o Metro na Boavista

O vereador do PS da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, pediu, ontem, num requerimento enviado ao ministro das Obras Públicas, Mário Lino, esclarecimentos sobre a transferência de 3,8 milhões de euros da Metro do Porto para a Câmara relativa a obras no troço final da Avenida da Boavista. O socialista quer saber por que razão a Metro está a pagar a intervenção naquela via quando o Governo ainda não aprovou a Linha da Boavista. Mediante a resposta, o socialista vai pedir uma investigação ao Tribunal de Contas ou à Inspecção-Geral das Finanças.

(...)"E é claro como a água que as intenções do governo foram puramente eleitoralistas e anti-PSD. Afinal, entre a linha do Campo Alegre, que passa por um hospital (Hospital Geral de Santo António), 6 estabelecimentos de ensino superior (Faculdade de Letras, Ciências e Arquitectura, mais ISAI e Universidade Católica), dois bairros populosos (Aleixo e Pasteleira), 2 locais turísticos (Cordoaria e Foz), uma zona verde (Jardins do Palácio de Cristal) e um equipamento cultural (Biblioteca Almeida Garrett), e a linha da Boavista, que passaria por três consulados (África do Sul, Reino Unido e Brasil), o estádio de um clube na falência (Bessa), duas escolas do ensino secundário (Clara de Resende e Garcia de Orta), um monumento (ao Empresário), um prédio do Souto de Moura, a Bolsa do Porto, a Pedro Arroja Consultores, a loja de Agatha Ruiz de la Prada, o Parque da Cidade, um museu (Serralves), os palacetes da Avenida Marechal Gomes da Costa e uma zona de prostituição, a diferença é praticamente nula."

1 comentário:

j simões disse...

engraçado. pelo que conheço do porto, estive ontem vai não-vai para escrever um post nestes moldes.
parabéns!

j simões