sexta-feira, 16 de abril de 2010

QUEREMOS UM PRESIDENTE SOCIALISTA EM 2011

Portugal enfrenta e enfrentará grandes desafios nos próximos anos, devido à necessidade de criar condições para retomar o crescimento económico e o desenvolvimento, num quadro político difícil, um governo sem maioria parlamentar confrontado pelas oposições que tudo têm feito para bloquear a acção governativa através de alianças irresponsáveis e contra natura, e no contexto de uma crise internacional, longe de estar ultrapassada.

As próximas eleições presidenciais podem ser parte da solução ou então um problema.

Precisamos de um Presidente da República que saiba ser inspirador e catalisador, que nos mobilize para vencer os desafios. Queremos alguém que ocupe a Presidência com um perfil Humanista, que conheça o valor da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, um Homem da cultura, um socialista, e o camarada Manuel Alegre tem o perfil para neste momento histórico poder bater o candidato de direita.

Ele tem um percurso feito de personalidade, não se acomodou, em momento algum. Tem a verticalidade e honra como património. Tem uma ideia de Portugal, e entende que Portugal precisa de um Presidente que defenda os interesses de todos os portugueses.

É a única candidatura que pode unir as esquerdas, para além de ser a melhor que o Partido Socialista pode apresentar e é, sem dúvida, uma candidatura potencialmente vencedora.

Para nós socialistas só há uma alternativa e ela é a eleição de Manuel Alegre. É um objectivo difícil mas viável, será uma missão difícil mas não impossível:

em 2011 teremos um socialista na Presidência, basta querermos.


Fernando Pegas, José Carlos Sousa e Manuel Oliveira
Membros da Comissão Nacional
Membros da Corrente de Opinião “Esquerda Socialista”


PS.: parafraseando textos de opinião dos camaradas  Rui Namorado, Carlos Alberto Ferreira, José Leitão, Pedro Adão e Silva  e outros.

publicado por Manuel M. Oliveira

1 comentário:

Anonymous disse...

Ora viva camarada:
Só não estou a ver como é que vais gerir a sã convivência com o camarada Narciso e o Guilherme, espero que não vá ser outro caso como o da lota.
Saudações,
J. F.