Para os crentes, na fé cristã, o enunciado no 2ª Mandamento deverá ser cumprido fielmente, sob pena de se estar a pecar contra a Lei de Deus. Ora no Distrito do Porto, nos dias que correm, invocar o nome do Senhor (de Matosinhos) em vão, é o pecado mais praticado pelos seguidores de uma fé que acredita na manutenção do Statu quo. Acho que a seguir a estes, só os artistas do cinema porno: "Oh My Good, Oh My Good, Oh My Good" o invocam mais vezes!
Por estranho que pareça, mas quem é que já vai estranhando alguma coisa nesta Terra de Talibãs e Mar, quer os Cristãos-Novos, quer os que já nasceram na fé, mais não fazem do que invocar, todos os dias, e em todas as circunstâncias, o nome do Senhor (de Matosinhos). Este tornou-se o seu seguro de vida política. São pois no momento as criaturas, que tendo enjeitado o criador, agora lhe invocam o nome, para continuarem a aceder ao reino dos céus. Confusos? Eu não.
Carlos Alberto Ferreira
1 comentário:
Em boa verdade vos digo irmãos, que o pobre descamisado,ao nove dias, erguendo os seus olhos para a cruz (que carregava) disse: "Não lhes perdoo, nem ao senhor, porque sabem o que fazem!..."
Enviar um comentário