domingo, 21 de novembro de 2010

Cravinho de má memória.

Acho que o Sr. Eng. João Cravinho deveria ser mais comedido nas suas tiradas. Não esqueço que ele foi o pai do modelo de financiamento das SCUT's, as tais que se pagavam a elas próprias, e que escreveu o prefácio do livro que glorificava as qualidades de gestor bancário do Sr. João Rendeiro que saiu nas vésperas do estoiro do BPP.
Todo o militante socialista tem o direito à critica. No caso do sr. Cravinho, não pode criticar os erros alheios quando a sua passagem pelo MOP, no que respeita à questão SCUT's foi uma nódoa, quando por falta de visão económica nos impingiu um modelo de financiamento errado.
Não pode falar de "favoritismos" partidários, quando ele ocupa o lugar de administrador do BEI, porque como militante socialista, um governo socialista, liderado por quem ele tanto critica o indicou. O populismo do eng. Cravinho, pode voltar-se contra os seus, pois o "povo dos fóruns" pode ser levado a pensar que o Cravinho, secretário de estado dos MNE, tem o lugar por ser filho de quem é! Não acredito, mas o Cravinho pai deixa o Cravinho folho em maus lençóis.
E já não falo da ideia tão abstronça como perigosa da inversão do ónus da prova, proposta por ele.
Quanto ao resto, com mais ou menos contundência, todos somos livres de exercer o nosso direito à critica. Eu que o diga...

Carlos Alberto

Sem comentários: