quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Matosinhos: 12 escolas em obras abrem em setembro

Doze escolas e três creches em construção ou requalificação no concelho de Matosinhos vão abrir até setembro, num investimento global de 35 milhões de euros, afirmou hoje o presidente da câmara local, Guilherme Pinto.

"Preparamo-nos para ter o maior número de escolas colocadas em funcionamento ao mesmo tempo. Vamos abrir 12 escolas em setembro e mais cinco até ao final do mandato", disse Guilherme Pinto à Agência Lusa, no final de uma visita a quatro dos estabelecimentos de ensino em obras.

O autarca garantiu que, até ao final do mandato, "vão acabar as salas em pré-fabricados", atingindo o concelho "100 por cento de cobertura do pré-escolar e dos ensinos básico e secundário".


A confirmar-se esta noticia do Ionline  casos como o da Escola do sobreiro, na Senhora da Hora, em que metade das turmas da escola e a cantina estão em contentores, irão acabar.
Recordo-me que tal "flagelo" dos contentores apareceu quando as turmas passaram a estar nas escolas o dia todo, tendo exigido a duplicação de salas, não sendo como é óbvio corrigir a situação de imediato.
A política de educação está a seguir um rumo correcto e tenho seguido com agrado as obras da escola EB1 de São Gens.

Sem comentários: