quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pergunta

Há uma pergunta interessante: Quem dentro do PS não quer Alegre, prefere Cavaco?


por marés vivas

6 comentários:

Otília Gradim disse...

Eu!

joaquim paulo silva disse...

Faz mal é uma absoluta incongruencia, mal iria o PS, desde quando Cavaco tem algo a haver com o PS', bom mas cada um sabe de si.

Otília Gradim disse...

Caro Joaquim Paulo
Se faço bem ou se faço mal esse é um juízo que só a mim me diz respeito e que não o delego a ninguém!... o meu livre arbítrio permite-me fazer bem ou fazer mal sem que disso tenha que dar satisfações. Sobre a minha preferência ser uma incongruência… conseguiu-me fazer rir!... Incongruência é apoiar o Alegre depois de ele ter atacado todas as reformas do governo do PS e objectivamente ter contribuído para destruição da credibilidade do anterior governo. Incongruência é aceitar um candidato que se impõe com o apoio do BE ao PS. Incongruência é afirmar que sou incongruente porque tenho memória e lembro-me de todos os ataques que o Alegre fez ao PS. O Cavaco nada tem a ver com o PS mas apesar vários erros que cometeu nunca teve força política para se opor frontalmente ao governo. Cavaco é politicamente previsível e não é instrumentalizavel por uma certa esquerda que tem como seu principal e quase exclusivo objectivo fragmentar o PS. Alegre não é previsível! A sua filosofia política é aquela que melhor servir os seus interesses pessoais.
Prefiro de longe um inimigo declarado e que conheço bem de que um “amigo” do qual nunca sei quando me vai espetar uma faca nas costas.
saudações

joaquim paulo silva disse...

Isso demonstra da sua parte um desconhecimento das forças que se movimentam e da matriz de Manuel Alegre, é bom não esquecer o passado político dele, totalmente ligado ao PS, e não colhe essa afirmação de desfazamento, para por em causa que ele será sempre um militante do PS, um socialista, coisa que não vejo em muitos dos que o criticam, muito menos em Cavaco Silva, que ao contrário do que diz num 2º mandato tudo fará para destruir aquilo que no âmbito dos costumes foram conquistas à esquerda, e fará com certeza o possível para recolocar o seu partido no governo. A sua análise não é com certeza d eum militante do PS há longos anos e que percebe bem quem é manuel aqlegre e não se esquece como também Soares contra o partido não apoiou Ramalho Eanes, a história é engraçada ma tem leituras diversas consoante os tempos. Cavaco Silva será sempre o Candidato dos valores da direita, e o seu segundo mandato irá repor essa mesma direita no poder, e tentar alterar as conquistas de cidadania nos costumes dos ultimos anos.
È bom que ultrapssemos a forma como olhamos a poltica em função de amor ou ódio.
Manuel Alegreé socialista e fundador do Partido Socialista, tal como Mário Soares. Cavaco não.

Otília Gradim disse...

Caro Joaquim Silva,

Peço-lhe desculpa mas não vou continuar a falar do Alegre.
Ao seu comentário "A sua análise não é com certeza d eum militante do PS há longos anos" julgo que sabe que entrei por iniciativa própria e sem padrinhos há muito pouco tempo no PS... o que eu não sabia é que no PS era como na hierarquia militar onde a antiguidade conta.
Para mim são as convicções que contam e não a antiguidade.

joaquim paulo silva disse...

Não tem de pedir desculpa, é a sua opinião. Para finalizar, da minha parte, este é um tema que divide, mas ao apelar à história, não fiz juízos de valor, porque nem sabia que era militante, apenas lembrar que alguém fez exactamente o mesmo, dando origem a uma profunda divisão e hoje, por razões consabidas, manifesta o contrário...enfim é política!