domingo, 4 de julho de 2010

CHIP OUT, DISPOSITIVO IN


PS e PSD chegaram a acordo na forma de portajar as Scut. Então é assim: o PSD aceita três formas de pagamento: a Via Verde, o pré-pagamento (anónimo) e o pós-pagamento mediante fotografia da matrícula. Ou seja, tudo o que consta dos diplomas do governo. Muda então o quê? O governo previa custo acrescido para o pós-pagamento. Ao contrário, o PSD exige que seja o Estado a arcar com esse custo. O governo anuiu, e hoje mesmo votará no Parlamento a alteração do diploma.

Naquilo que importa, fica tudo na mesma. As três Scut do Norte serão portajadas a partir do próximo 1 de Agosto. As outras quatro, a partir de 1 de Janeiro de 2011. Quem não tiver dispositivo electrónico (estamos a falar do mesmo, mas é proibido dizer chip) é fotografado. Agora já ninguém se preocupa com a violação de privacidade. Tudo com a benção do PSD, que não aceita isentar, como pretende o governo, os 46 municípios com índice IPCC inferior a 100. OK.

O PSD parece contente por ter fingido que bateu o pé. Pensar que isto pode vir a ser alternativa, não tranquiliza ninguém.
posted by Eduardo Pitta

Sem comentários: