quinta-feira, 29 de julho de 2010

Noticias da pocilga - A direita trauliteira de sempre, com uns idiotas úteis à mistura.

Almirante Vieira Matias
Manuel Alegre foi à tropa, esteve em Angola e cumpriu o serviço militar até à disponibilidade, mas para o Almirante Vieira Matias isso não basta, o agora candidato a Presidente da República cometeu o erro de ser contra o colonialismo colocando-se ao lado do "in". Isto é, enquanto houvesse uma guerra promovida por uma ditadura era obrigação de Manuel Alegre estar ao lado dos ditadores.
Alguém me faz o favor de informar o almirante de que Salazar era um ditador fascista e de que estamos no ano de 2010?
«Ao contrário de centenas e centenas de anónimos na blogosfera e nos programas de opinião pública, o almirante Vieira Matias não diz que Manuel Alegre é desertor. O ex-chefe do Estado-Maior da Armada sabe que o candidato à Presidência da República foi mobilizado para Angola e ali se manteve até ter passado à disponibilidade. Mas o facto de não ter sido desertor não diminui, aos olhos do almirante, a mancha no passado militar de Alegre. "Tecnicamente pode não ter sido desertor, mas isso é o que menos importa. Estar ao lado do inimigo é uma atitude que tem um nome. Para mim foi bastante pior que a deserção", afirma Vieira Matias ao i.» [i]
PS: Seria interessante saber se o exigente almirante chegou a estar alguma vez num teatro de guerra enquanto combatente e numa unidade onde corresse risco de vida.

Sem comentários: