quinta-feira, 22 de julho de 2010

Festa ou Comicio?!

Diz o ditado, de origem Romana, que à "mulher de César não basta parecer tem de ser".

Ora vem a propósito de declarações estranhas feitas por Guilherme Pinto sobre um seu camarada, colega autarca, nomeadamente sobre questões de carácter, quando, perante uma fraca plateia, transformou uma festa de tradição socialista de Matosinhos, das rosas, numa autêntica campanha em favor de um dos candidatos à Federação, como uma espécie de coelho tirado da cartola, sem aviso prévio.
Em paralelo parece que apoiar em Matosinhos JLC é crime de lesa pátria porque o presidente da concelhia tem outra preferência, tudo isto é estranho e triste, tudo isto não interessava, se GPinto não tivesse pactuado com isto tudo e transformado uma festa num comício, de fraca plateia, e continuasse no seu caminho de critica a propósito, do que considero (palavras minhas) a chapelada da COC.
Se estivesse no lugar de JLC saia da COC, ela já é apenas um instrumento do não debate e JLC tem feito em todos os lugares um combate lúcido de ideias e não de pequenos factos. Para quem confunde estações JLC, nunca esteve na Federação em equipas do Narciso Miranda...ao invés de outros que em Matosinhos usam essa bárbara arma.

A liberdade de pensamento, opção e voto, é a arma da democracia. A rasteira, a intriga, a confusão é a arma terrível de fracos democratas... Acabem com isso e passem ao Debate a sério, que o PS e o país precisam.


Joaquim Paulo

1 comentário:

Anonymous disse...

Joaquim Paulo, fiquei muito surpreendido pela positiva com as suas palavras, julgo que são de tamanha profundidade que se eu fosse Presidente da maior concelhia do distrito e tivesse liderado um projecto vitorioso, como foi o caso de GP nas ultimas autárquicas contra aquele que o inventou mas que entretanto já se querem matar, assumiria no lugar de GP uma postura de mais recato e mais democrática ainda que fosse aparente. Mas não aquele que devia ser o autarca referencia no distrito do porto anda aí metido nas triquices que em nada nada contribuem para a sua imagem que já está tão desgastada.
Eu estive na Festa das Rosas e tenho que ser justa Renato Sampaio foi comedido no seu discurso e GP fez as despesas da casa ao assumir uma postura de caceteiro la do burgo. Enfim uma palavra de apreço para a Olga Maia que sozinha ainda consegue erguer uma Festa, enquanto a sua homologa do desporto parece uma barata tonta.
Infelizmente GP sabe que tem o seu mandato da concelhia a prazo e não adianta vender o seu N.º 2 e aparecer com a Santa Luisa para candidata, porque a concelhia já foi.Eu ía votar Renato Sampaio, mas depois desta postura de GP talvez faça um voto de protesto votando no Luís Carneiro, que sei também que nunca teve nenhuma ligação com Narciso, alias o narciso é que anda a tentar piscar o olho para ver se volta mas isso nunca mais.

Parabéns pelo artigo.

Fernanda Sousa - Militante da Secção de Lavra