sábado, 4 de dezembro de 2010

Espanha declara estado de alarme devido a greve selvagem dos controladores áereoas.

Os aeroportos permanecem praticamente todos paralisados, por isso o Conselho de Ministros aprovou um decreto que institui o estado de alerta, de acordo com a Constituição", afirmou Rubalcaba. O estado deve durar 15 dias. Esta situação significa que os "controladores aéreos passam a estar mobilizados e, no caso de não comparecerem ao trabalho, estarão a incorrer num delito de desobediência tipificado no código penal militar", explicou. Quem não colaborar poderá ser condenado a uma pena de oito a 15 anos.

Com a acção de ontem, onde às 16h00 de Lisboa os controladores que haviam iniciado o ser turno de serviço começaram a abandonar os seus postos de trabalho, numa situação de greve ilegal e selvagem, deixaram em terra 300.000 cidadãos espanhóis que iriam gozar uma ponte de 5 dias de férias. A revolta tomou conta da sociedade espanhola e já ontem num hotel onde se reunirão os controladores de Madrid, que também recebia passageiros que viram anulados os voos, os grevistas selvagens foram insultados, obrigando a polícia a protege-los da fúria dos passageiros.
Em Espanha uma corporação tomou como reféns centenas de milhares de cidadãos que apenas queriam seguir com as suas vidas. Onde é já vi este isto?


Sem comentários: